Revista "Brasil - País Responsável"


Lançada na Expo Fome Zero, a Revista Brasil Responsável é a primeira do país especializada em responsabilidade social. A iniciativa é da Editora Press & Advertising, em parceria com a Marprom Marketing & Promoções e o apoio da ONG Parceiros da Vida, pioneira no país na gestão da área de responsabilidade de empresas. A Brasil Responsável preenche um espaço importante na divulgação e ampliação dos conceitos de responsabilidade social no país
.

A publicação foi resultado de um maior interesse em torno do movimento da responsabilidade social empresarial, por parte das empresas, da sociedade e, principalmente, da mídia. “O número de reportagens cresceu 52% entre 2000 e 2001 e 47% entre 2001 e 2002”.

Com sedes em São Paulo e Porto Alegre e circulação mensal, sua primeira tiragem foi de dez mil exemplares. A fim de incrementar suas relações institucionais, comerciais e editoriais, com o mercado de São Paulo, a revista Brasil Responsável contou com o trabalho de Lívio Giosa, sócio-diretor da NETCOMMERCE Marketing e Eventos.

Lívio é um dos maiores especialistas em Responsabilidade Social do país, sendo autor de várias iniciativas inovadoras nesta área. Com a nova atribuição, ele passa a encarar o desafio de ampliar e consolidar a presença nacional da revista.