AUTORIDADE E ESPECIALISTAS DO SETOR ESPORTIVO SE TREÚNEM EM FÓRUM SOBRE GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

A 4ª edição do Fórum Nacional - Brasil o País do Esporte acontece em São Paulo, no dia 1º de dezembro, reunindo autoridades esportivas e experts para a discussão sobre as melhores práticas em gestão, negócios e políticas públicas para o esporte. O objetivo é explorar o potencial transformador das oportunidades trazidas pela realização no Brasil, nos próximos anos, de quatro megaeventos reconhecidos no cenário mundial: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas.

O evento, realizado pelo IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, com apoio técnico da Secretaria de Espotes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, ocorre no SESC Consolação. Participam da abertura Lívio Giosa, coordenador geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental e coordenador geral do fórum, Miguel Ignatios, presidente da ADVB e do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC-SP, Mustafá Contursi, presidente do Sindicato do Futebol, Cezar Roberto Leão Granieri, presidente do Sindi Clube, e o deputado federal Vicente Candido, relator da Lei Geral da Copa. Os debates serão divididos em quatro painéis:

O primeiro tem como temática 'O esporte como política pública: um projeto transformador para o País' e conta com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Martins, da supervisora de gestão estratégica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, Dinéia Mendes de Araújo Cardoso, da deputada estadual Célia Leão, integrante da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, do deputado federal/SP Jonas Donizette, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, e do deputado federal Vicente Cândido.

O segundo painel discute 'Marketing esportivo: novas oportunidades, valorização da marca, imagem e reputação das empresas', com o sócio-diretor da Traffic Sports, J. Hawilla, o diretor-executivo da Unideias, José de Lorenzo Messina, o diretor de marketing da Federação Paulista de Futebol, Jaime Franco, e o diretor de consultoria esportiva da BDO RCS, Amir Somoggi.

Na parte da tarde, o tema do terceiro painel é 'Infraestrutura e novos equipamentos valorizando as práticas esportivas'. O debate contará com o presidente da Major Events International (MEI), Dennis Mills, o presidente da Playpiso, Décio Chusid, e a assistente técnica da gerência de desenvolvimento físico-esportivo do Sesc, Regiane Galante.

O quarto painel encerra o evento com o tema 'O desafio das cidades na organização de grandes eventos: Copa do Mundo e Olimpíadas/Paraolimpíadas'. O coordenador de relações internacionais e esportivas da Bahia para a Copa do Mundo, Marco Antonio Rocha Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, o secretário de articulação de Grandes Eventos de São Paulo, Walter Feldman, a diretora de projetos estratégicos da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, Raquel Verdenacci, o secretário especial da copa do estado do Ceará, Ferrucio Feitosa e o secretário especial de articulação de São Paulo para a Copa, Gilmar Tadeu são os participantes.

“Este encontro desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento do cenário esportivo do país ao reunir os verdadeiros protagonistas do setor, que hoje encontram tantas oportunidades quanto desafios”, avalia Lívio Giosa, coordenador geral do IRES e coordenador do fórum.

Serviço:
4º Fórum Nacional Brasil – O País do Esporte
01 de dezembro de 2011, das 8h30 às 17h30
Local: SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque

Informações para a imprensa:
Raquel Esteves
Vanessa Rodrigues Bastos
imprensa@rhemacomunicacao.com.br
(11) 3542-3417