Fórum reúne empresas que apresentaram as melhores estratégias de marketing

No dia 4 de maio de 2011 acontece a 8ª edição do Fórum “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, no Renaissance São Paulo Hotel, que terá como palestrantes os executivos responsáveis pelas ações que no período de janeiro a dezembro de 2010 mais se destacaram pela inovação e criatividade, conquistando resultados expressivos para suas respectivas companhias.

Durante todo o Fórum, que se encerrará com um jantar de premiação das empresas selecionadas, estima-se a presença de cerca de 1.000 participantes, profissionais e estudantes das áreas de marketing, publicidade e comunicação, além dos representantes das entidades apoiadoras do evento ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, ABF – Associação Brasileira de Franchising, AMCHAM – Câmara Americana de Comércio, BPW - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo, CNP – Conselho Nacional de Propaganda, FENADVB – Federação Nacional das ADVB’s, São Paulo Convention & Visitors Bureau e SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

Ciclo de Palestras

ALMAP BBDO: Foi a agência mais premiada do mundo em 2010 nos principais festivais de propaganda locais, regionais e mundiais, incluindo Cannes Lions, Clio Awards, The Cup, El Sol, Wave, Fiap (Festival Ibero-americano de Publicidade), One Show, El Sol, London International Awards, Anuário do Clube de Criação de São Paulo e Prêmio Caboré,  entre outros. Palestra de Oscar Ferreira – Diretor de Atendimento.
TOPPER:Desde que anunciou a parceria inédita com a Confederação Brasileira de Rugby, a marca vem demonstrando mostrando que pretende, assim como no futebol, marcar a história desta modalidade ainda tão pouco disseminada no país. Além do impacto junto ao consumidor, a campanha contribuiu para a multiplicação do número de clubes e atletas de rugby em todo o Brasil. Palestra de Ricardo Matera - Gerente de Marketing para Artigos Esportivos
CHEVROLET: Ao entender que os hábitos do consumidor de pick-ups eram bem diferentes dos retratados pelos comerciais, a montadora inaugurou, com o modelo Nova Montana, uma nova “linhagem” de pick-ups. O acréscimo de vendas mexeu com o mercado, levando a marca a saltar de 21% para 25% de share no segmento. Palestra de José Roman - Gerente de Marketing.
ITAIPAVA: compreendendo a importância da diversificação do portifólio para atender aos desejos de seu consumidor conforme a ocasião de consumo, a marca dirigiu a comunicação de acordo com as situações que fazem parte do ambiente em que ele se encontra ou deseja estar quando consome sua cerveja, de forma a transformá-la em principal companhia para os melhores momentos da vida. Com isso, obteve um aumento de mais de 6% de market share nas principais capitais brasileiras, consolidando neste mercado a liderança da marca com a lata de 350 ml. Palestra de Luciana Persoli  - Coordenadora de Marketing Corporativo
IVECO: em um segmento historicamente marcado por ações convencionais, a Iveco realizou uma campanha diferenciada, que traduzia toda a versatilidade do caminhão Tector – com mais de 1.500 opções de configuração – ao investir na utilização de diversos canais para a apresentação de uma única mensagem forte. Com foco especial na plataforma “Monte seu Tector”, subiu em 2.542% a quantidade de visitas ao hotsite do veículo, aumentando em 71% o número médio de vendas em relação aos meses anteriores. Palestra de Marcelo Bouhid - Gerente de Marketing
KASINSKI: Com constantes investimentos nas áreas fabril, comercial e de recursos humanos, a Kasinski passou a apresentar aumento de produtividade, recordes de vendas, lançamento de novos produtos e utilização de tecnologia mundial, multiplicando sua participação no mercado nacional em quase cinco vezes. O crescimento acumulado também foi marcante, chegando a somar 293,7% em apenas um ano (no período de março de 2010 a março de 2011). Palestra de Rogério Scialo - Diretor Comercial & Marketing
NESTLÉ: Lançada como um programa de tv, com direito a trailers e chamadas durante a programação, a série “Galera Animal” convidou crianças e adultos de todo o país a refletir sobre questões do seu cotidiano ligadas ao meio ambiente. O site em 3D, com padrão gráfico inédito no mercado brasileiro, deu aos filhotes – personagens centrais da série - um mundo próprio, oferecendo ambientes onde é possível explorar o habitat de cada uma das figuras do reino animal, suas brincadeiras e histórias. Palestra de Izael Sinem Junior - Diretor de Comunicação ao Consumidor
OLD EIGHT: tendo como personagem central o maior ícone brasileiro da sinuca, a Old Eight lançou um desafio virtual para seus consumidores e deu início a um inusitado reality show. A ação mostrava a busca do craque Rui Chapéu para formar a “Liga dos 8” – um time com sete participantes que deveriam se juntar a ele para derrotar um temível oponente conhecido pela alcunha de “Invencível”. A estratégia de comunicação resultou em mais de 134 mil visualizações do canal da campanha no Youtube, 20 mil usuários inscritos no reality show, buzz nas redes sociais e blogs (com mais de 100 mil tweets e retweets em 2 semanas), contribuindo para um importante reposicionamento do produto e consolidando a Old Eight como uma marca digital. Palestra de Andrei Orzakauskas – Gerente de Produto
PORTO SEGURO: baseada em diversos estudos sobre a relação entre comportamento humano etrânsito, que identificaram as situações que mais “irritam” o motorista, a seguradora lançou a campanha “Trânsito+Gentil”, com o objetivo de incentivar não apenas os motoristas, mas também motociclistas e pedestres, a agirem com mais tolerância e adotarem boas práticas no trânsito. Com o “Seguro Auto Mulher”, chamou a atenção de suas clientes para os benefícios e facilidades oferecidos exclusivamente para o público feminino. Palestra de Drica Costa - Coordenadora de Marketing de Produtos e Tanyze Marconato - Gerente de Marketing
SONY ERICSSON: em 2010 o mercado de smatphones era voltado para um segmento historicamente muito tradicional e corporativo. Percebendo, porém, uma oportunidade de “massificação” desta linha de produtos, a empresa lançou a família Xperia™, que, com diversas opções de preços, tamanhos e cores, democratizou definitivamente o uso dos smartphones. O conjunto de ações que envolveram a apresentação da Família Xperia™ levou a Sony Ericsson a conquistar o 2º lugar no ranking do mercado brasileiro de smartphones Android™ no ano de 2010, segundo o instituto GFK Custom Research Brasil. Palestra de Ana Peretti - Diretora de Marketing

SERVIÇO:
Fórum “As Grandes Sacadas de Marketing Brasil – 2011”
Data e local: 04 de maio de 2011 – Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos , 2233 – São Paulo – SP
Inscrições: (11) 3887-8485
www.grandessacadasdemkt.com.br

Jornalista Responsável:
Vanessa Rodrigues Bastos (MTB:55.477/SP)
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